Como Funciona

Como comprar

Comprar no Café Brechó é rápido, fácil e 100% seguro. Confira os passos abaixo:
1

Para comprar um produto no Café Brechó, você precisa fazer o login. Se você ainda não se cadastrou no site, será necessário criar um cadastro.

Quero comprar
2

Após fazer o login, basta clicar no botão “QUERO COMPRAR”. Assim, você terá 10 minutos de preferência para finalizar a compra. Preencha o local da entrega e escolha a forma de pagamento. O frete é calculado com base nos Correios. Se quiser propor um DESCONTO, peça ao vendedor através do espaço para comentários.

Sim, recebi o produto
3

Após a confirmação do pagamento, o vendedor irá enviar o produto e cadastrar o código de rastreamento dos Correios. Assim, você pode acompanhar seu pedido. Ao receber o produto, clique no botão “RECEBI O PRODUTO” no painel “MINHAS COMPRAS”.

Como Vender

Venda seus produtos de forma segura e eficiente. Confira os passos abaixo:
1

Para vender um produto no Café Brechó, você precisa fazer o login. Se você ainda não se cadastrou no site, será necessário criar um cadastro. NÃO ABUSE NOS PREÇOS, se puder ofereça frete grátis. 

O Café Brechó cobra comissão de 20% + 1 real - somente após a venda.

 

2

Após fazer o login, basta clicar no botão “QUERO VENDER” e preencher os campos de fotos, informações e valores do produto e do frete. Antes de ser publicado, o produto será avaliado pelo Café Brechó.

Código de rastreamento
3

Após receber a confirmação de compra, você envia o produto pelos correios (PAC) e digita o código de rastreamento no painel “Minhas vendas” para que o comprador possa acompanhar o pedido.

Dúvidas Frequentes

Segue abaixo uma listas de perguntas que podem solucionar sua(s) dúvida(s):

1.Como vou receber?

Todas as transações de pagamento são pelo MOIP. Você precisa apenas de um cadastro no Moip e uma conta bancária. 

Sua conta no moip precisa ter o mesmo e-mail e cpf usados no cadastro da Loja Café Brechó.

Cadastre o nome completo, idêntico ao que está na sua conta bancária, para que o Moip o reconheça. 

O dinheiro é liberado dentro de 14 a 30 dias após a transação ser aprovada, para evitar quaisquer transtornos, como atraso dos correios.

 

 

 

2.Como envio o produto?

Envie pelos correios, solicite o envio por PAC, pois é a forma que o Café Brechó usa como base de cálculo.

Se quiser economizar na caixa de envio, providencie alguma em sua casa (caixa de sapato, etc). Pinte, vire do avesso para reaproveitar.

Também é possível enrolar o produto em papel pardo e enviar. 

Deixe a embalagem bonita e caprichada.

 

 

 

3.Como faço a devolução de um produto?

Todo o comprador tem direito a desistência e devolução após 7 dias da compra. E todo usuário, como vendedor, corre o risco de arcar com essa responsabilidade. 

O Café Brechó não se responsabiliza por frete em caso de devolução, neste caso o comprador paga um e o vendedor outro.

Esse valor não será ressarcido.

Pedimos ao CLIENTE COMPRADOR que façam todos questionamentos antes de efetuar a compra e ao CLIENTE VENDEDOR que incluam mais descrições nos anúncios, como medidas.

Confira Termos de Uso

 

4.Vendi em outro site? E agora?

Se você vender um produto em outro site, pedimos que exclua imediatamente da Loja Café Brechó. Todos os produto no site estão disponíveis para a venda imediata, então para que nã dê problema, contamos com sua colaboração. 

5.Quanto custa vender no Café Brechó

Você irá receber o valor do (+) produto (+) o reembolso de frete (-) 20% comissão (-) R$1,00 taxa da Loja Café Brechó.

Para frete grátis, você recebe o valor (+) produto (-) 20% comissão (-) R$1,00 comissão da Loja Café Brechó.

Se você adquiriu um pacote de anúncios você não pagará comissão, nem taxa.

 

 

 

6.Comprei um produto que não está mais disponível. Como será feito o reembolso?

Compra por Boleto Bancário

O reembolso é através do MOIP.

Acesse www.moip.com.br e crie uma conta usando o mesmo email cadastrado na Loja Café Brechó.

Após a criação da conta, faremos o reembolso, que entrará em sua conta MOIP.

Compra por Cartão de Crédito

O reembolso é através de estorno que virá na próxima fatura do cartão. 

Será reembolsado o valor integral, mesmo que tenha sido feito um parcelamento no ato da compra.

Mais informações sobre o Reembolso na Compra por Cartão: Acesse www.moip.com.br e crie uma conta com o mesmo email utilizado na Loja CB. 

No painel inicial você terá acesso a todas as informações de reembolso.